sexta-feira, maio 12, 2006
domingo, abril 16, 2006
A Deus e o Diabo LIBERADA!

A primeira cordada da via. Na base encontramos água, por conta do tempo chuvoso das últimas semanas. Carregamos nossas garrafas e mãos à obra.
Val da P2, a 100 metros do chão.

Movimentos bonitos da cordada 7, mas não para fazer de mochila, pois esta cordada é muito delicada, e, para variar, as proteções são bem distantes.

Val jumareia para chegar à P7 - 330 metros de via escalados.
Val na liberação da oitava cordada. Teve de bater uma chapa para proteger um lance de 7º, anteriormente conquistado em artificial com furos de cliff. Aí a neblina começa a nos envolver.
Val liberando a 10ª, a cordada mais difícil da via, com um crux de "agarrência" de 7c/8a.
Vista da P10, agora é só escalar mais uma cordada fácil e correr pro abraço, ou melhor, pra um bivaque gelado, no cume.
Bivaque no cume do Ferraria (Ed e Val), dia 14 de abril de 2006.
Valeu pessoal pelo incentivo para que liberássemos a via, principalmente agradecemos ao Irivan, Bonga, Dálio, Fábio e Taylor que já haviam conseguido mandar em livre várias partes da via anteriormente e nos pediram para que "oficilizássemos a liberação"! Agora a via pode ser considerada 6º VIIc/VIIIa, ou seja, grau geral 6º, com um crux de 7c/8a, ainda por confirmar.
Mutirão São Luis do Purunã - Setor 1


No dia 09 de abril de 2006 realizamos um Mutirão de recuperação das trilhas e conserto da entrada do Setor 1, em São Luis do Purunã. Contamos com a participação de montanhistas dos vários clubes de Curitiba (AEEP, CPM, AMC), e com o aval da FEPAM, nossa federação. O mutirão foi um sucesso e o Setor 1 ficou muito melhor para todos nós o utilizarmos.
Alertamos para todos que continuam ocorrendo arrombamentos dos carros que são deixados próximo à entrada do Setor e que a melhor estratégia é estacionar o carro no estacionamento atrás do Posto de Pedágio.
sexta-feira, abril 07, 2006
Fotos no Setor 3


Ferraria

Este final de semana estivemos no Ferraria (eu e o Val), porém não pudemos escalar devido às condições da parede: muita água! Mas, tivemos a oportunidade de desfrutar de um belo visual... desde a trilha da Conceição. Fizemos a aproximação "por cima", ou seja, via Fazenda Pico Paraná. Apesar de termos conquistado a bela linha Deus e o Diabo (500m, 6c A1+), nunca havíamos feito a caminhada de aproximação por este lado, o que reduz quase pela metade o esforço para se chegar à base da montanha! Nunca é tarde para aprender algo.