domingo, abril 16, 2006

A Deus e o Diabo LIBERADA!

Partimos da Fazenda do PP (Ed e Val) às 5 da manhã e quando o dia amanheceu estávamos olhando a parede do Ferraria da janela da trilha da Conceição - um dia esplêndido.

A primeira cordada da via. Na base encontramos água, por conta do tempo chuvoso das últimas semanas. Carregamos nossas garrafas e mãos à obra.

Val da P2, a 100 metros do chão.


Movimentos bonitos da cordada 7, mas não para fazer de mochila, pois esta cordada é muito delicada, e, para variar, as proteções são bem distantes.


Val jumareia para chegar à P7 - 330 metros de via escalados.

Val na liberação da oitava cordada. Teve de bater uma chapa para proteger um lance de 7º, anteriormente conquistado em artificial com furos de cliff. Aí a neblina começa a nos envolver.

Val liberando a 10ª, a cordada mais difícil da via, com um crux de "agarrência" de 7c/8a.

Vista da P10, agora é só escalar mais uma cordada fácil e correr pro abraço, ou melhor, pra um bivaque gelado, no cume.

Bivaque no cume do Ferraria (Ed e Val), dia 14 de abril de 2006.

Valeu pessoal pelo incentivo para que liberássemos a via, principalmente agradecemos ao Irivan, Bonga, Dálio, Fábio e Taylor que já haviam conseguido mandar em livre várias partes da via anteriormente e nos pediram para que "oficilizássemos a liberação"! Agora a via pode ser considerada 6º VIIc/VIIIa, ou seja, grau geral 6º, com um crux de 7c/8a, ainda por confirmar.

Nenhum comentário: