terça-feira, agosto 10, 2010

Place of Happiness Repetida!




No início de agosto, a via Place of Happiness, Pedra Riscada, MG, recebeu sua primeira repetição completa. Ela havia sido tentada por duas cordadas diferentes, que não obtiveram sucessso. Mas agora, uma super equipe carioca mandou ver na belíssima Pedra Riscada.

Veja o relato do Martino Singenberger:

Oi Edemilson,

Voltamos da Pedra Riscada, conseguimos mandar a Place of Happiness!! O paredão é realmente alucinante e muito vertical!! Fomos eu o Daflon, Fabinho, Neto e Daniel.

Chegamos em São José do Divino sábado a noite e o Edimilson nos hospedou.....muito gente boa!! Domingo de manhã fomos pra pedra e começamos escalar as 10:30, chegamos na P10 anoitecendo e descemos deixando as cordas fixas nas enfiadas mais difíceis. Segunda acordamos cansados e decidimos descansar. Fomos pra cidade a dar uma volta. Na terça começamos escalar as 6h, subimos todas as fixas e por volta das 11 fomos tocando o resto. Chegamos no cume exatamente no final do dia, vimos o por do sol e descemos, irado!!!!! O rapel demorou muitoooooo, inclusive a corda prendeu ( no 9º em diagonal) e já estávamos muito cansados. Chegamos na base 1:30 de madrugada.

A via é realmente espetacular, tem o crux no meio da via depois é constante até o fim. De vez em quando tem um lance mais longo, achamos principalmente no primeiro 7a da via onde tem um lance bem exposto e também pra chegar na parada do segundo 9a , no final da via tem um 7a e um sexto também um pouco assustador, sendo que a pedra piora um pouco de qualidade.

Achamos as enfiadas mais bonitas a de 8b/c e o 8a/b que passa na aresta, muito bonitos os lances. O diedro a gente mandou em artificial dando uns lances em livre de vez em quando, para mandar a vista sacando tem que estar muito bem na confiança e no estilo!! Conhecendo a via provavelmente dá para fazer em um dia, mas à vista tem que ser uma dupla muito rápida e eficiente!

A nossa vantagem é que éramos 5, conseguimos dividir bem as tarefas e “poupar” braço para as enfiadas crux. O fato de descansar entre um dia e o outro também ajudou muito.

A região é alucinante, muita pedra e muitas vias para serem conquistadas, e o povo é incrivelmente acolhedor.

Parabéns pela conquista e obrigado pelas info passadas, fui muito bom!!

Abraços,

Martino Singenberger

Um comentário:

Miriam Chaudon disse...

Esse paredão me impressiona!
A primeira vez que ví fotos dele fiquei literalmente de boca aberta!!!
Deve ser uma experiência única escalar essa maravilha!Parabéns para o pessoal que já escalou essa belíssima montanha!