segunda-feira, abril 12, 2010

Curucaca


Em 2006, eu e o Val (Valdesir Machado) levamos o Kavamura para conhecer um local onde havíamos estado no ano anterior e que pensávamos poder ter algum potencial para escalada esportiva, o Setor Curucaca. Em seis meses abrimos uma 30 vias e realmente o local se tornou o melhor point do estado do Paraná para a prática de escalada esportiva. Este estilo de escalada, de vias curtas e difíceis ao qual não estávamos acostumados. A primeira linha que visualizamos e que provamos foi onde hoje está a via Endiabrada, um 9c (8a FR), quase impossível para quem tem menos de 1,75m. Mais de 3 anos se passaram, muito magnésio rolou, e, no finde passado saiu a cadena da teimosa via. Agradeço aos parceiros pelo apoio: Val, William, Poder, Deco, Anacláudia. Na foto acima estou "aquecendo" no início da Caça ao Tesouro. Veja o vídeo em: http://www.vimeo.com/10878691

Um comentário:

Marcílio, o gêmeo malvado disse...

Olá Edemilson,

Meu nome é Marcelo, eu sou um amigo do Luiz (Mô). Fiz o curso de escalada com ele há quase 10 anos, me hospedei na casa dele e já faz alguns anos que perdi contato com ele. Queria saber se você tem alguma informação do Luiz, e-mail, telefone, celular, sei lá...se não tiver, talvez o Val tenha. É que eu me mudei pra Sampa, e ele só tinha o meu endereço e telefone de Maringá, se eu não achá-lo fica difícil voltar e estabelecer contato.

Se tiver, poderia por favor me passra no seguinte e-mail:

mrnakashima@gmail.com

Obrigado e abraço!